São Paulo, sexta-feira, 8 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rússia dá autonomia hoje para Tchetchênia; Explosão mata dez na região norte do Iraque; Comitê pode suspender busca por restos de Che; Choques no Burundi matam 26, diz rádio; Argentina processa 6 por explosão de fábrica

Rússia dá autonomia hoje para Tchetchênia
O premiê da Rússia, Viktor Tchernomirdin, assina hoje documento confirmando que a república separatista da Tchetchênia faz parte da Rússia e dando relativa autonomia à região. O pacto será também assinado pelo governo russo para a república. Acordo similar garantiu autonomia a 12 outras regiões do país.

Explosão mata dez na região norte do Iraque
Pelo menos dez pessoas morreram e 30 ficaram feridas na explosão de um tanque de gasolina no norte do Iraque, disseram ontem partidos de oposição. Dois dos mortos eram guardas da ONU na região. A ONU descartou a hipótese de o tanque ter sido alvo de um atentado.

Comitê pode suspender busca por restos de Che
Membros militares da comissão civil-militar boliviana encarregada de localizar os restos de Ernesto Che Guevara afirmaram que, se os ossos do guerrilheiro cubano não forem localizados na área determinada para ser escavada à procura dos restos no aeroporto de Vallegrande, as buscas serão suspensas. As buscas foram iniciadas semana passada.

Choques no Burundi matam 26, diz rádio
Pelos menos 26 pessoas morreram ontem em Bujumbura, capital do Burundi, quando soldados tutsis (etnia majoritária) atacaram os principais redutos dos rebeldes hutus (minoritários), nos subúrbios de Matanga, Kanyonsha e Buzigo, informou a rádio estatal do Burundi. Segundo diplomatas no país, o número de mortos pode ser maior.

Argentina processa 6 por explosão de fábrica
O promotor federal argentino Roberto Massuet abriu processo criminal contra quatro militares e dois civis pela explosão da Fábrica Militar de Río Tercero, na Província de Córdoba. Eles são acusados de negligência e poderão ser condenados a penas que vão de um mês a quatro anos de prisão. A explosão destruiu completamente 2.000 casas e matou sete pessoas.

Texto Anterior: Busca por avião russo desaparecido é suspensa
Próximo Texto: Protestos reúnem 1 milhão na França
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.