São Paulo, sábado, 9 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desfile traz poucos talentos

EVA JOORY
DA REPORTAGEM LOCAL

O desfile de formatura dos alunos da faculdade de moda Anhembi Morumbi teve muitos erros e pouco acertos. Prova de que não é tão fácil assim produzir novos talentos. Faltaram três caraterísticas essenciais: estilo, criatividade e capricho.
A maioria dos 13 alunos mostrou idéias velhas e roupas mal acabadas. A preocupação com o aspecto atual e jovem da moda não apareceu. Cada aluno mostrou de dois a quatro modelos. Muitos foram buscar influências nos anos 60, o que não ajudou muito.
A começar pela trilha, um interminável repertório dos Beatles, o que descaracterizou o aspecto individual das apresentações. Entre os poucos destaques, as criações dos alunos Alberto Atalla (com seus vestidos trapézio), Mariana Nogueira Villela (uma coleção básica de maiôs masculinos e femininos) e Denise Tamanaha (que mostrou bom uso de materiais alternativos).
No mais, o mau gosto imperou. Vestidos baby doll com rendas tipo camisola, peignoir em sobreposição a desastrosos biquínis cavados, saias drapeadas e assimétricas e uma insossa amostra de camisa masculinas.
(EJ)

Texto Anterior: Mundo pop é tema de livro só para fãs
Próximo Texto: Volta a poesia de Anchieta a Mário Faustino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.