São Paulo, domingo, 10 de dezembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Primeiro baque; Longa marcha; Quadra brasiliense; Direto das estrelas; Na avenida; Questão de prioridade; Escolha pessoal; Fim de ano

Primeiro baque
O imbróglio que mistura grampo telefônico com Sivam e pasta rosa é o primeiro a abalar FHC. O presidente está decepcionado com boa parte da equipe. "As crises foram geradas e alimentadas dentro de casa", diz um amigo.

Longa marcha
Além do cansaço psicológico por causa da crise político-administrativa, FHC vai ter que enfrentar, hoje, a fadiga física. O trajeto aéreo entre o Brasil e a China tem mais de 17 mil km. A viagem não poderia ocorrer em pior hora.

Quadra brasiliense
A PF briga com o Planalto por causa do grampo, que briga com o BC por causa da pasta cor-de-rosa, que briga com o Congresso por causa dos bancos, que briga com os militares por causa do Sivam, que brigam entre si.

Direto das estrelas
Envolto em crises desde que assumiu a presidência do BC, Gustavo Loyola quase esqueceu que faz 43 anos no dia 19. "Taí! Estou no meu inferno astral. Por isso que acontecem coisas assim, como essa pasta rosa". Antes fosse.

Na avenida
Em Brasília, o casamento dos últimos imbróglios federais foi batizado de "crise Mangueira". Explica-se: é que, a exemplo da escola de samba favorita dos tucanos cariocas e paulistas, suas cores são verde (Sivam) e rosa.

Questão de prioridade
FHC adiou de 28 para 29 de dezembro seu pronunciamento de final de ano, em cadeia de rádio e TV, quando fará um balanço do primeiro ano de governo. É que na hora prevista anteriormente haverá um jogo entre Brasil e Colômbia.

Escolha pessoal
Presidente do PFL, Bornhausen não crê em mudança ministerial antes do fim das reformas. Sobre um coordenador político para o governo, repete o que disse a FHC: "Só se o presidente quiser, quando e quem ele quiser".

Fim de ano
FHC decidiu passar o Natal em Brasília. Em princípio, a idéia é ficar também durante o Réveillon, com uma breve passagem por sua fazenda em Buritis. Se quiser, o presidente poderá ir até lá de helicóptero. Demora 40 minutos.

Próximo Texto: Volta ao tribunal; Micro e macro; Pedido ao Papai Noel; Aliados, mas...; Na linha; Oportunidade de negócio; Sala de aula; Lá e cá; Data marcada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.