São Paulo, domingo, 10 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volta ao tribunal; Micro e macro; Pedido ao Papai Noel; Aliados, mas...; Na linha; Oportunidade de negócio; Sala de aula; Lá e cá; Data marcada

DE JOSÉ GENOINO (PT-SP), SOBRE O DESEMPENHO DA OPOSIÇÃO:

Volta ao tribunal
Zélia vai ser julgada de novo no Supremo, na quarta. O processo é sobre a autorização do então Ministério da Economia para um aumento de passagem de transporte coletivo. Dessa vez, a situação da ex-ministra não é tão tranquila.

Micro e macro
Propostas por Vilmar Faria, as dez políticas sociais do governo para 96 estão sendo analisadas por FHC e serão anunciadas em janeiro. Ao contrário do Comunidade Solidária, tratam de temas "macro", como política agrícola.

Pedido ao Papai Noel
O PFL sonha em virar o ano como o maior partido na Câmara -ou, ao menos, um deles. Está com 95 deputados e deve receber mais 2. O PMDB tem 100, mas corre risco de perder 3. Assim, ambos empatariam em 97.

Aliados, mas...
Na última semana antes do prazo final para a troca de partidos, as cúpulas do PSDB e do PFL no Congresso concordaram em buscar adesões em outros partidos, evitando brigas na aliança. Resta saber se manterão a promessa.

Na linha
A Telesp e o governo paulista assinam amanhã projeto de telefonia rural que pretende, em três anos, atingir metade das 400 mil propriedades do Estado, usando inclusive tecnologia celular. Hoje, só 10% estão conectadas.

Oportunidade de negócio
Cesar Maia mandou um estudo para seus auxiliares mostrando que é preciso aumentar o "custo" dos sequestros para desestimulá-los economicamente. Pelas contas do prefeito, está mais lucrativo sequestrar do que traficar cocaína.

Sala de aula
O governo prevê para fevereiro a instalação do Conselho Nacional de Educação, responsável pela supervisão das políticas do setor. Até lá, 18 entidades indicarão seus representantes, que precisarão da confirmação de FHC.

Lá e cá
Não é só a tecnologia americana para o Sivam que faz sucesso no governo. Assim como na Casa Branca, FHC passou a realizar cerimônias nos jardins do Palácio da Alvorada, como na recente entrega do prêmio de direitos humanos.

Data marcada
A convenção para a escolha da nova direção do PFL-SP ficou para 9 de março. Mesmo que, até lá, não haja acordo entre os grupos de Cabrera e Afif, que disputam o comando do partido no Estado.

TIROTEIO
- A oposição tem que articular uma política e não ficar atirando a esmo. Não podemos ficar à mercê das intrigas governamentais.

Texto Anterior: Primeiro baque; Longa marcha; Quadra brasiliense; Direto das estrelas; Na avenida; Questão de prioridade; Escolha pessoal; Fim de ano
Próximo Texto: Bela casa, companheiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.