São Paulo, domingo, 10 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Artistas incentivam doação de sangue; A FRASE; O NÚMERO; Mamografia deve ser frequente; Livro atualiza o tratamento da Aids; OMS cria unidade de ajuda imediata

JULIO ABRAMCZYK

Artistas incentivam doação de sangue
O cantor Beto Barbosa (foto) fará sua doação de sangue terça-feira, às 11h, na Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, dentro da campanha "Imite seu ídolo: doe sangue". A campanha foi lançada na semana passada para superar a frequente queda no número de doações nos feriados de fim de ano e período de férias. Informações pelo tel. (011) 258-0404.

A FRASE
"Você ajuda a quem precisa e dá uma olhada para ver se o sangue está em dia"
(Chitãozinho, da dupla Chitãozinho e Xororó, ao participar com seu parceiro na campanha)

O NÚMERO
14 ... milhões de mulheres brasileiras estão em idade de submeter-se à mamografia. Nas regiões Sul e Sudeste existe um mamógrafo para 20 mil mulheres; no Norte e Nordeste, um aparelho para 90 mil mulheres.

Mamografia deve ser frequente
A idade predominante em que as mulheres se submetem a uma mamografia (exame das mamas através dos raios-X feito pelo aparelho denominado mamógrafo) no Departamento de Radiologia da Faculdade de Medicina da UFRJ, com base em 473 exames, é entre os 40 e 49 anos (37%). Entre 50 e 59 anos, 23% e 20% entre 30 e 39 anos.

Livro atualiza o tratamento da Aids
A Editora Três lançará no dia 19 o livro "Tratamento Clínico da Infecção pelo HIV", do médico John G. Bartlett, da Faculdade de Medicina da Universidade Johns Hopkins, EUA. A tradução e supervisão científica é do cancerologista e especialista em Aids, Drauzio Varella, com a colaboração do texto da jornalista Conceição Lemes.

OMS cria unidade de ajuda imediata
A OMS (Organização Mundial da Saúde) acaba de criar uma unidade com uma estrutura especial de ajuda rápida para colaborar com autoridades sanitárias locais em situações de epidemia. A Divisão de Doenças Emergentes, Virais e Bacterianas da OMS deverá enviar às áreas críticas equipes especializadas 24 horas após a primeira comunicação do surgimento de uma nova epidemia.

Texto Anterior: Resina preenche sulcos e tem efeito permanente
Próximo Texto: CORRIDA; TRÂNSITO; INFÂNCIA; CORAL; TELEFONE; ESTRADAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.