São Paulo, domingo, 10 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas se dedicam a produtos baratos

FÁTIMA FERNANDES; MÁRCIA DE CHIARA
DA REPORTAGEM LOCAL

O "boom" de vendas dos produtos populares fez surgir novas empresas que se dedicam a essa fatia de mercado.
A Latina Eletrodomésticos, que fabrica tanquinhos (máquinas de lavar roupa simplificadas) da marca Plenna, é uma delas.
"Decidimos fazer um produto top para as camadas com renda de até R$ 500 por mês", diz José Paulo Coli, diretor industrial. Os tanquinhos chegam ao consumidor custando entre R$ 140 e R$ 190.
Sem revelar o valor das vendas, Coli diz que o seu faturamento cresce 20% ao mês.
A CCE informa que os produtos que estão tendo mais saída são os aparelhos de som mais simples, que custam para o consumidor entre R$ 145 e R$ 159.
João Manoel Dias de Oliveira, dono do Centro de Distribuição de Jeans, um loja que atende atacado e varejo no centro de São Paulo, diz que vendeu 200 camisetas s R$ 4,90 cada em apenas quatro dias.
Oliveira, que só vendia calça jeans (a R$ 17,90), passou a vender regularmente camisetas. O objetivo é fisgar o consumidor popular, que surgiu com a queda da inflação.
(FF e MCh)

Texto Anterior: Mercado popular se consolida em 95
Próximo Texto: Haja recessão...; Indo às compras; Gastando conversa; Batendo em retirada; Efeito dos juros; Âncora financeira; Formação no campo; Integração na cidade; Final de ano; Balanço refeito; Dividendo recalculado; Juntando as peças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.