São Paulo, domingo, 10 de dezembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Férias abrem 334 vagas de 'babysitter'

CARLA ARANHA SCHTRUK
DA REPORTAGEM LOCAL

Erramos: 15/12/95
A agência de empregos Enfermagem e Seleção de Profissionais informou incorretamente que tem 50 vagas para "babysitter", em texto publicado à pág. 6-1 ( Empregos) de 10/12.
Com remuneração de até R$ 20 por hora e uma procura crescente pelo serviço, o trabalho de "babysitter", "vovósitter" e babá está em alta. Só neste final de ano, há 334 oportunidades em São Paulo, Minas Gerais e Bahia.
A principal diferença entre "babysitter" e babá é que a primeira trabalha por hora e a segunda é mensalista e mora na casa da família. Em São Paulo, a Agora cadastra também as chamadas "vovósitter" (mais de 50 anos).
O recrutamento geralmente é feito por agências de trabalho doméstico. Nos meses de férias, também existem vagas em hotéis.
Madalena Diniz, da agência Bebê e Companhia (MG), explica a alta da profissão no crescente número de mulheres que trabalham fora. "As mães só deixam os filhos com uma pessoa preparada."
Uma delas é Lúcia Fonseca, 24, sócia da Baby-Sitter Center (SP). Ela cobra R$ 84 por seis horas de trabalho -geralmente para famílias estrangeiras. "Saber dosar paciência e autoridade é o principal desafio de uma 'babysitter'."

LEIA MAIS
sobre "babysitter" na pág. 6-3.

Próximo Texto: OUSAR PODE SER BOM EM PUBLICIDADE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.