São Paulo, domingo, 10 de dezembro de 1995
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OUSAR PODE SER BOM EM PUBLICIDADE

REGULAR - O publicitário Celso Loducca, presidente da agência de publicidade Lowe Loducca, diz que o currículo deveria ter mais diferenciais por ser para a área publicitária. "Ela deveria também deixar mais claro que não queria trabalhar na área de criação e optar por uma delas", afirma
Curriculum vitae
A
Simone Marcelin Rebouças
Brasileira
Rua xxxxxxx xxxxxxxxx, xxx
Solteira
Bairro xxxxxxxxxxx
02/09/70
CEP xxxxx-xxx - São Paulo - SP
Telefone xxx-xxxx
RG xx.xxx.xxx-x
B
Objetivo: aprender, por meio do estágio, tudo sobre publicidade e propaganda (planejamento, mídia, atendimento), para que depois possa me especializar em umas dessas áreas
C
Formação superior: Faculdade Anhembi Morumbi
Curso: comunicação social
Habilidade: publicidade e propaganda
Período: 4 anos (1992/1995)
D
Trabalho acadêmico: campanha promocional educativa sobre limpeza urbana, envolvendo tudo -desde o planejamento até a criação de peças publicitárias (outdoor, folheto educativo)
E
Cursos extracurriculares:
Redação, no Texto e Ofício; desenho publicitário, na Reonarte
F
Noções: inglês
Informática: "Word 6", "Excel", "Corel Draw 4" e "Page Maker 5"
G
Experiência profissional: Gráfica Central da Reitoria, USP, estagiária, durante dois meses (março a maio de 1995)
Participações: 5ª Semana de Criação Publicitária, em 1991
Workshops - folhetos, cartazes e peças únicas, Senac, 1995
Seminário Aplicado de Comunicação, FGV, 1995

Itens e informações que devem ser alterados
A
Essas informações o publicitário só colocaria no final de um currículo. "Primeiro faça quem recebe o currículo se interessar por você, depois diga onde lhe encontrar."
B
No tópico, falta clareza (ou decisão) de sua área de preferência. A candidata corre o risco de ser rejeitada em uma seleção, pois ninguém pode estagiar em todas as áreas de uma agências. Ela deveria ter optado por uma das áreas que citou (planejamento, mídia ou atendimento)
C
Loducca não se importa com a faculdade que o candidato cursou (se pública ou particular, por exemplo). "O critério de seleção não vai ser esse." O importante é ter um bom grau de cultura, que pode ter sido absorvido de várias formas. Ter morado no exterior, por exemplo, é muito mais valioso
D
A candidata só cita o trabalho. O ideal seria enviá-lo com o currículo para que o selecionador tivesse mais elementos para julgar a qualidade. Para Loducca, o que importa é fazer bem e não só fazer
E
É importante citar cursos extracurriculares. Quanto mais, melhor, mesmo que não sejam ligados à área. O publicitário precisa conhecer um pouco de tudo
F
Ter noções é pouco. O nível ideal em agência é saber falar ao telefone. O tempo de curso não importa
G
É um item dispensável, não acrescenta à carreira que ela pretende seguir

Leitores podem enviar seus currículos, que serão selecionados exclusivamente para análise por consultores e publicação nesta seção, para o caderno Empregos - Seção "Seu Currículo", al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. A Redação considera que o autor do currículo consente a publicação parcial ou total das informações nele contidas

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