São Paulo, domingo, 10 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roberto Carlos teve um programa de rádio aos 11

O cantor Roberto Carlos começou cedo sua vida profissional. "Meu primeiro emprego foi na rádio Cachoeiro, quando eu tinha 11 ou 12 anos de idade. Ganhei um programa de rádio lá, que eu fazia duas vezes por semana."
Roberto Carlos falou com exclusividade à Folha, após a entrevista coletiva de lançamento de seu 38º disco, no dia 30, em São Paulo.
Da época, o cantor procurou se lembrar do patrocinador. "O programa era patrocinado pela Casa Matos, se eu não me engano", diz, referindo-se a uma loja de sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim (ES).
Ele apresentou o programa durante seis meses. "É difícil alguém ter um programa de rádio assim, tão jovenzinho."
Poucos anos antes, Roberto havia vencido um programa de calouros da rádio, interpretando uma música em espanhol.
Na adolescência, ele foi trabalhar no Rio de Janeiro. "E no Rio o meu primeiro emprego foi como 'crooner' da boate Plaza. Aí comecei a cantar, aos 18 anos." "Crooner" é um cantor que faz coro para outro intérprete principal.
Roberto Carlos -que já vendeu cerca de 75 milhões de discos- já compôs mais de 500 músicas.
A que é considerada sua primeira canção, que nunca foi gravada, diz: "Perto de mim seu rosto/Perto de você minha boca/Perto de mim seus olhos/Perto de nós o amor".

Texto Anterior: Faltas por vestibular não prejudicam salário
Próximo Texto: Associação de locadoras elege novo presidente; Solaris contrata novo diretor de marketing; FAN investe R$ 250 mil no seu "outplacement"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.