São Paulo, domingo, 10 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Russo desiste de eleição tchetchena; EUA confirmam massacre no Burundi; Irlanda legaliza venda da revista 'Playboy'

Russo desiste de eleição tchetchena
O parlamentar russo Ruslan Khasbulatov retirou sua candidatura para as eleições da república separatista da Tchechênia, previstas para o próximo dia 17. "Ao marcar essa eleição Moscou e as autoridades regionais prepararam as condições para a retomada das hostilidades. Nâo participarei desse banho de sangue". disse em Grozni (capital).
O conflito entre russos e tchetchenos já duram um ano.

EUA confirmam massacre no Burundi
O Departamento de Estado dos EUA confirmou que 430 civis foram massacrados no dia 14 de novembro perto de Bujumbura, capital do Burundi. A violência entre as etnias tutsi e hutu já matou mais de 100 mil pessoas no país desde 1993.

Irlanda legaliza venda da revista 'Playboy'
A junta que censura publicações na Irlanda decidiu legalizar a venda da revista "Playboy" no país, depois de 36 anos de proibição. Na Irlanda, existem mais de 90% de católicos. Organizações contra o estupro e abuso de mulheres disseram que vão protestar contra a decisão.

Texto Anterior: Paralisação é marcada por falta de politização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.