São Paulo, segunda-feira, 11 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Seven' é policial assustador e sem final feliz

ANTONINA LEMOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Em "Seven -Os 7 Crimes Capitais", Brad Pitt continua lindo, mesmo que não queira. Mas, se o seu objetivo era criar uma imagem de ator de verdade, ele chegou bem perto.
Isso porque "Seven" não tem nada de "filme bonitinho com final feliz", como "Lendas da Paixão", por exemplo.
Pelo contrário. É um daqueles policiais que dão medo e pesam no estômago.
Pitt interpreta o mocinho do filme, o detetive Mills, um policial em início de carreira. Até aí, tudo normal. O que chama a atenção é que Mills não é exatamente um bom moço. O detetive é impulsivo e até violento.
Outro ponto para Brad Pitt: ele contracena com o veterano Morgan Freeman, que interpreta o detetive Somarset.
Somarset é um tira experiente e equilibrado que tenta acalmar um pouco o jeito de espertinho de Mills. E olha que Pitt não paga nenhum mico ao contracenar com Freeman.
O primeiro trabalho que Mills e Somarset fazem juntos é correr atrás de um psicopata que mata pessoas de acordo com os sete pecados capitais (gula, cobiça, preguiça, vaidade, luxúria, inveja e ira). Depois de cada crime, o serial killer escreve, com sangue, o nome do pecado cometido pela vítima na parede.
"Seven", de David Fincher, diretor de "Alien 3", não é um policial nos moldes de Hollywood. É um filme com muita adrenalina e com um final muito infeliz.
Claro que nem tudo foge aos padrões. Mills, como não poderia deixar de ser, é casado com uma bela e dedicada esposa, Tracy, interpretada pela sortuda Gwyneth Paltrow -namorada de Pitt também fora das telas.
O filme estréia esta sexta-feira em circuito nacional.

Filmed: "Seven - Os 7 Pecados Capitais"
Estréia: 15 de dezembro (sexta-feira)
Direção: David Fincher
Duração: 128 minutos

Texto Anterior: Brad Pitt não quer ser bonito
Próximo Texto: Sai a nudez e entra interpretação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.