São Paulo, terça-feira, 12 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Falso grampo' assusta sub-relator do Sivam

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Geraldo Melo (PSDB-RN), sub-relator do projeto Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia), foi surpreendido na sexta-feira com a informação de que fora encontrado um "grampo" em telefone do seu gabinete.
O "grampo" era, na realidade, um sistema de alarme da agência do Banco do Brasil no Senado. "Fiquei preocupado porque apareci numa lista de caloteiros do BB no início do ano", afirmou.
Melo não desconhecia totalmente o assunto. Uma assessora do senador descobrira, há dois meses, ligações feitas pelo telefone fora do expediente. Melo pediu explicações à Diretoria Geral do Senado. Foi informado de que a agência do BB conectara, por engano, um sistema de alarme ao telefone.
Na sexta-feira, porém, Melo ouviu do senador Roberto Requião (PMDB-PR) que fora encontrado um "grampo" no seu gabinete. Melo ligou ao número que constava na conta telefônica e conferiu que se tratava de empresa de vigilância que trabalha para o Senado.

Texto Anterior: Aeronáutica tentou atrapalhar, diz TCU
Próximo Texto: Mulher diz que Gandra 'não entende de Sivam'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.