São Paulo, terça-feira, 12 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher diz que Gandra 'não entende de Sivam'

XICO SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

A advogada Iara Gandra, mulher do ex-ministro Mauro Gandra (Aeronáutica), disse ontem que o seu marido "não entende nada de Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia)".
Segundo Iara, Gandra elogiava as duas empresas que disputaram o contrato -a Raytheon e a Thomson."Ele (Gandra) é aviador, não entende tecnicamente de Sivam, qualquer um que ganhasse estaria bom", disse.
Iara avalia que o governo inteiro, e não somente o presidente, falhou. O erro, segundo ela: ninguém defendeu o ex-ministro.
A advogada desafia qualquer pessoa a apontar uma irregularidade cometida por Gandra. "Ele não teve a menor influência também na venda dos aviões Learjet", afirmou, referindo-se à reportagem publicada ontem na Folha.
Segundo a reportagem, José Afonso Assumpção, dono da Líder Táxi Aéreo e um dos envolvidos no caso Sivam, vendeu, sem concorrência pública, seis aviões ao governo Sarney (1985-90).
(XS)

Texto Anterior: 'Falso grampo' assusta sub-relator do Sivam
Próximo Texto: Swat no morro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.