São Paulo, terça-feira, 12 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leitor reclama de exigências de consórcio

Luiz Fernando Moreira Tocci foi contemplado com um carro pelo Comprof (Consórcio de Produtos Ford) e afirma que a empresa está exigindo apresentação de um fiador com dois imóveis desocupados para liberar o automóvel.
O leitor diz que já pagou mais de dez prestação do carro e que resta 80% da dívida.

Resposta
Segundo Maria Edna Souza Lima, gerente operacional da Comprof, os documentos apresentados pelo cliente não foram suficientes para autorização do faturamento do veículo, pois havia ainda dívida equivalente a 80% do valor do automóvel. Ela confirma que foi solicitado fiador que apresentasse apenas uma escritura de imóvel residencial. "Como de praxe para qualquer tipo de negociação que exija avalista como garantia complementar."
Maria Edna acrescenta que é usual no sistema de consórcio garantir a capacidade financeira de pagamento dos consorciados.

Cartas para "A Cidade É Sua" devem ser enviadas para a Editoria de Cidades, Redação, al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, Campos Elíseos, São Paulo (SP), CEP 01202-900, com nome, CIC, RG, endereço, telefone e profissão.

Texto Anterior: Instituto de Física teve caso parecido
Próximo Texto: Amigo pede calma e consegue escapar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.