São Paulo, terça-feira, 12 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empregada acusa Vera Fischer de agressão

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

A empregada de Vera Fischer Sandra Vasconcelos Costa, 25, formalizou ontem queixa na polícia dizendo que a atriz a feriu no peito e na mão esquerda com uma tesoura.
Sandra trabalhava havia dois meses na casa de Vera e era babá de Gabriel, 3, filho de Vera com o ex-marido, o ator Felipe Camargo.
A empregada foi atendida no Hospital Miguel Couto (zona sul) e chegou à delegacia às 16h30 com a mão esquerda enfaixada e um ferimento no seio esquerdo.
Segundo Sandra, Vera se irritou porque ela não foi trabalho domingo. Ontem a atriz mandou que a cozinheira fosse buscá-la em casa.
"Ela me chamou no quarto e me mandou embora gritando. Eu fiquei apavorada porque ela trancou a porta. Depois ela disse que eu podia ir embora, mas que ela iria me fazer uma marquinha."
A empregada afirmou aos repórteres que Vera estava "drogada", mas depois não confirmou a acusação no depoimento ao delegado Ricardo Codeceira. Sandra disse que Vera tentou atingi-la no rosto, mas que conseguiu desviar-se do golpe com a mão esquerda, que foi ferida.
"Ela quase me atingiu no coração. Mas não tenho medo, vou fazer a denúncia. Ele não pode ficar cortando os outros só porque é atriz", disse Sandra.
A Folha ligou cinco vezes para a casa de Vera Fischer, em três vezes ninguém atendeu o telefone. Em duas, a pessoa que atendeu desligou ao ser perguntada se a atriz estava em casa.
A babá fez exame de corpo de delito no IML no final da tarde. O delegado Ricardo Codeceira disse que pode abrir um inquérito para apurar as supostas agressões de Vera Fischer contra a babá.
A arrumadeira de Vera, Severina Santos, acompanhou a babá à delegacia. Severina afirmou que Vera também agrediu com um lápis a última babá de Gabriel.
Segundo Severina, a atriz tentou enfiar o lápis no olho da empregada, mas a moça se esquivou e foi ferida na nuca. "Ela briga sempre com as babás, porque tem ciúme do Felipe."
As duas empregadas disseram que Vera usa drogas constantemente e fica de temperamento alterado, mas evita se drogar na frente dos filhos.
Severina disse que Vera demite empregados com frequência. Na última semana, foi o motorista.

Texto Anterior: 'Ele fez ameaças por 2 meses'
Próximo Texto: Polícia mata dois presos durante fuga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.