São Paulo, terça-feira, 12 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretária do caso PC vira líder sindical

DA REPORTAGEM LOCAL

A secretária Sandra Fernandes de Oliveira, 45, que denunciou a Operação Uruguai em 1992, assumiu de vez a posição de líder sindical. Lançou chapa de oposição à diretoria do Sindicato das Secretárias do Estado de São Paulo.
No ato de inscrição da chapa, ontem à tarde, houve confusão e a polícia foi chamada.
O motivo: a oposição alegava que a situação não apresentara até as 17h (horário limite de inscrição, segundo o estatuto da entidade) a lista com os nomes de todos os integrantes da chapa.
Até 1992, Sandra trabalhou a ASD Empreendimentos e Participações. A ASD, segundo denúncia da Procuradoria Geral da República, montou a operação que visava legalizar dinheiro arrecadado pelo esquema PC, tesoureiro da campanha do ex-presidente Collor.
O edital de convocação do pleito no sindicato das secretárias foi publicado no último dia 6 no "Diário Oficial da União", em seção que só circula em Brasília.
A presidente do sindicato, Leila Borba Moraes, estava em viagem ontem, segundo o advogado da entidade, Nelson Meyer.
Na chapa de oposição, Sandra é diretora de comunicações.

Texto Anterior: Polícia segue pista de assassino de brasileira
Próximo Texto: Médicos ameaçam plano de Maluf com greve
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.