São Paulo, terça-feira, 12 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dez fábricas de peças abandonam o mercado

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Pelo menos dez pequenos fabricantes de autopeças já comunicaram às montadoras de veículos que param de produzir a partir de 1º de janeiro e fecham as portas.
A afirmação é de Paulo Butori, presidente do Sindipeças (sindicato que representa as empresas de autopeças). Ele não revelou o nome das empresas que estão encerrando atividades.
Segundo Butori, essa é a consequência da concorrência com os produtos importados, que inviabiliza uma série de empresas.
"Alguns empresários não vêem mais perspectivas e estão procurando sair antes de perder todo o seu patrimônio", diz o presidente do Sindipeças.
O enxugamento do setor, considerado inevitável por Butori, vai atingir principalmente as empresas de pequeno porte -até 150 funcionários.
A saída para elas, é a procura de parceiros, tanto no país como no exterior. O Sindipeças já orienta seus associados no sentido de que busquem a fusão com outras empresas. Das atuais 508 empresas filiadas ao Sindipeças, devem sobrar apenas cerca de 350 até o ano 2000, prevê Butori.

Texto Anterior: DuPont e Renner se associam
Próximo Texto: Motorola fará complexo industrial em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.