São Paulo, terça-feira, 12 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiat terá novo presidente

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O atual presidente da Fiat, Giovanni Agnelli, 74, anunciou ontem que vai deixar o cargo nos próximos meses. A presidência será passada para Cesare Romiti, executivo da empresa na Itália.
Agnelli comunicou a decisão para cerca de 500 executivos do grupo -procedentes de várias partes do mundo- que participam de um encontro da empresa em Turim (Itália), sede da Fiat.
O executivo afirmou, no entanto, que não pretende abandonar a empresa e que continuará fiscalizando as decisões importantes a serem tomadas pelo grupo.
Giovanni Agnelli também é presidente da financeira IFI, parte do grupo, e é membro do conselho que dirige a empresa italiana.
Romiti, segundo Agnelli, assumirá a responsabilidade de "dar continuidade, nos próximos anos, ao trabalho atualmente realizado no grupo".
Para o atual presidente, uma direção mais jovem propiciará a integração dos diferentes setores da companhia.
O atual presidente também afirmou que Romiti é a pessoa mais indicada para o cargo pois é seu "braço direito" no comando da companhia.
Giovanni Agnelli é presidente do grupo Fiat desde 1966 e um de seus principais acionistas.

Texto Anterior: Venezuela desvaloriza moeda em 70,6%
Próximo Texto: Poços e a paixão de Vargas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.