São Paulo, terça-feira, 12 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo diz que Santos é favorito

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O técnico da seleção, Mario Jorge Zagallo, foi pragmático ao apontar ontem o Santos como favorito à conquista do título.
"A vantagem de jogar por dois empates lhe dá o favoritismo", disse Zagallo. Ele ressaltou: "Não se pode esquecer, porém, que, quando tinha a vantagem, o Santos perdeu para o Fluminense. Quando não tinha, venceu."
Quando questionado, Zagallo diz ser torcedor do América, clube onde começou a carreira de jogador. Na verdade, torce pelo Botafogo, para onde se transferiu após a Copa do Mundo de 58.
Em entrevista à Folha, Zagallo falou ontem sobre diferenças táticas entre os dois finalistas.
"O Santos chega com mais jogadores à área do adversário. O Botafogo tem dois especialistas, Donizete e Túlio."
Em compensação, Zagallo considera a defesa botafoguense mais protegida do que a santista, devido à capacidade de marcação dos jogadores de meio-campo.
O técnico disse ser difícil prever resultado. "Que Santos jogará? O que perdeu por 4 a 1 para o Fluminense ou o que venceu por 5 a 2?"
Para Zagallo, o santista Giovanni "tem que ter a cabeça no lugar para não se influenciar pelos elogios". Giovanni será titular da seleção brasileira dia 20 em amistoso contra a Colômbia.
(MM)

Texto Anterior: Leandro teme drible rápido
Próximo Texto: Túlio quer por ano US$ 1,1 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.