São Paulo, terça-feira, 12 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jackson deixa tratamento intensivo hoje

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

Os batimentos cardíacos do cantor Michael Jackson, 37, voltaram ao normal ontem. Hoje pela manhã, ele deverá deixar a unidade de tratamento semi-intensivo e ser transferido para um quarto normal.
Jackson está internado no Beth Israel Medical Center, em Nova York, desde a quarta-feira passada. Ele estava ensaiando para um especial de TV que seria exibido no domingo quando desmaiou no palco do Beacon Theater.
Jackson estava desidratado, com pressão baixa, arritmia cardíaca (batimento irregular do coração) e respirava com dificuldade.
Segundo William Alleyne, médico do Beth Israel, o cantor poderia ter morrido se não tivesse sido socorrido imediatamente.
Ontem, Jackson voltou a comer alimentos sólidos. Segundo boletim médico divulgado à tarde, ele apresenta recuperação da infecção virótica que o deixou desidratado.
Segundo Allan Metzger, médico particular de Jackson, o estado de saúde do cantor é estável e seu coração está "perfeito".
Metzger afirmou que tanto a desidratação, quanto a queda de pressão e a arritmia cardíaca foram causadas pela infecção. Ele não quis entrar em detalhes sobre o tipo de vírus que atacou Jackson.
Ontem, o cantor divulgou nota agradecendo pelos cartões e telegramas que vem recebendo dos fãs. "As manifestações de carinho e apoio foram fundamentais para que eu me recuperasse rápido."
Os correios colocaram um caminhão só para entregar a correspondência de Jackson. Além de cartas, recebe presentes e flores.
Como não é permitida a entrada de flores no andar em que Jackson está, o cantor pediu que elas fossem entregues a pacientes que não estejam em tratamento intensivo.
O quarto do cantor está enfeitado com quadros de Shirley Temple, Clark Gable, Walt Disney, Mickey Mouse e Toppo Gigio.
Ele tem recebido diariamente visitas da mãe, Katherine, e da mulher, Lisa Marie Presley.

Texto Anterior: Rabinos sabiam de atentado, diz Amir
Próximo Texto: Membros de seita confessam atentado; Frio mata pelo menos 15 nos EUA; Condenado nos EUA pede fuzilamento; Atentado matou filho de Menem, diz Zulema; Líder rebelde da Caxemira é morto; Rússia tem pior nível de respeito a direitos; O NÚMERO; Ganhador de loteria desaparece na Itália
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.