São Paulo, terça-feira, 12 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OMS encontra suspeita de Ébola na Libéria

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Organização Mundial de Saúde (OMS) disse ontem que há outros casos suspeitos de Ébola na Libéria (áfrica). Segundo a organização, os casos foram detectados em Plibo, onde vivia Jasper Chea, o paciente cuja doença foi confirmada na semana passada.
Na última sexta-feira, o Instituto Pasteur de Paris (França) confirmou que os sintomas apresentados pelo paciente eram causados pelo vírus Ébola. O homem, de 25 anos, fugiu do país e se refugiou em Gozon (Costa do Marfim), a 15 km da fronteira com a Libéria, onde está internado.
Segundo a OMS, o paciente "parece estar se recuperando".
Uma equipe de especialistas viajou anteontem a Plibo depois que o paciente disse que havia deixado um amigo no vilarejo com sintomas semelhantes aos seus.
Segundo a organização, o grupo disse ter encontrado dois dos três homens com febre alta e fadiga, sintomas iniciais da doença.
O terceiro homem e as duas mulheres nao estavam em Plibo. Outras 15 pessoas que tiveram contato com o paciente estao de quarentena.
Soldados da Frente Nacional Patriótica da Libéria informaram à equipe sobre outros possíveis casos em um vilarejo liberiano chamado River Bay.
O vírus Ébola é transmitido através do sangue e líquidos corpóreos, como suor. Uma epidemia matou 244 pessoas entre janeiro e agosto deste ano no Zaire.

Texto Anterior: França negocia libertação de seus pilotos feitos reféns pelos sérvios
Próximo Texto: Sérvios fazem ato por Sarajevo unida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.