São Paulo, quarta-feira, 13 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas depende da Assembléia

CARLOS MAGNO DE NARDI
DA REPORTAGEM LOCAL

O acordo entre o governo de São Paulo e o Banco Central para encerrar a intervenção federal no Banespa depende da aprovação, pela Assembléia Legislativa paulista, da venda de ativos do Estado, entre eles a Fepasa (Ferrovia Paulista S/A).
A venda de bens de São Paulo garantiria o pagamento de metade da dívida do Estado com o Banespa, estimada hoje em R$ 13 bilhões.
Para aprovar a venda, o governador Mário Covas decidiu convocar extraordinariamente a Assembléia Legislativa a partir da próxima segunda-feira.
Oficialmente, o Legislativo de São Paulo deve entrar em recesso parlamentar na próxima sexta-feira com a votação do Orçamento para 1996.
A Folha apurou que a mensagem do governador convocando a Assembléia já está concluída. Para apresentá-la, o líder do governo Covas, deputado Walter Feldman (PSDB), aguarda a votação do Orçamento do Estado.
Além da venda da Fepasa, o governador deve incluir no pacote outros bens do Estado -como as empresas do setor elétrico.
Pela estimativa do governo estadual, a Fepasa -a rede ferroviária mais complexa no território nacional- valeria hoje cerca de R$ 4,5 bilhões.
O governador conta hoje com o voto de pelo menos 57 deputados, 9 a mais do que o necessário para aprovação de projetos em plenário (48 votos). A Assembléia tem, ao todo, 94 deputados.
Além do PSDB, votam com o governador as bancadas do PFL, PTB, PL, PPB, PSD e Prona.

Texto Anterior: Acerto passa por renegociação de dívida
Próximo Texto: Venda da RFFSA poderá atrasar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.