São Paulo, quarta-feira, 13 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presa dá à luz em delegacia da Moóca

DA REPORTAGEM LOCAL

A presa Elizabeth Rodrigues dos Santos, 35, deu à luz ontem às 9h a uma menina numa cela do 18º DP (Distrito Policial), no Alto da Moóca (zona leste de São Paulo).
Condenada a quatro anos e meio por uso de droga e de documentos falsos, Elizabeth escondeu a gravidez das outras presas e da polícia.
A delegada de plantão, Vanderlene Suedy Bossan, 25, que auxiliou no parto, disse que Elizabeth não revelou seu estado por causa de "um relacionamento sentimental com outra presa".
A namorada de Elizabeth, Maria Elisabeth Digiamo cortou o cordão o umbilical da menina, que pesa 2.120 kg. Maria está condenada a 14 anos por homicídio.
Os pais de Maria querem tomar conta do bebê até Elizabeth sair da prisão. A carcereira Rosely Gomes, 27, também ajudou no parto. No 18º DP funciona uma prisão feminina. As presas grávidas têm atendimento médico normal.
A menina, que ainda não tem nome, está no Hospital Municipal Inácio Proença. Elizabeth deverá ter alta depois de amanhã, quando voltará à prisão.

Texto Anterior: Entenda a mudança na educação
Próximo Texto: USP lança CD-ROM com dados sobre teses defendidas desde 1934
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.