São Paulo, quarta-feira, 13 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

5 são presos ao se preparar para invadir morro

CLÁUDIA MATTOS
DA SUCURSAL DO RIO

Cinco pessoas foram presas na madrugada de ontem quando se preparavam para uma invasão no morro do Turano, no Rio Comprido (zona norte do Rio).
Segundo a polícia, Ideraldo Monteiro da Silva, 27, Fábio Pereira da Silva Medeiros, 28, e Sílvio Carlos Carneiro de Andrade, 24, além de dois menores, são traficantes da favela da Rocinha, em São Conrado (zona sul).
Eles seriam ligados à facção criminosa Comando Vermelho, que teria ordenado a invasão do Turano, dominado pelo traficante conhecido como Playboy, que por sua vez é ligado ao Terceiro Comando, organização rival do CV.
Os cinco, armados com fuzis AR-15 e AK-47, estavam divididos em dois carros. A polícia, que cercava as entradas do Turano porque recebera uma denúncia de que o morro seria invadido por traficantes rivais, suspeitou quando viu três homens num Santana azul. Logo em seguida havia outro Santana, vermelho, com três pessoas.
Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Apenas no último fim-de-semana, seis morreram em tiroteios entre traficantes.
(CM)

Texto Anterior: Vera Fischer ex-babá de armação
Próximo Texto: 2 morrem em tentativa de assalto a depósito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.