São Paulo, quarta-feira, 13 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pelé pede Santos ofensivo

OTÁVIO DIAS
DE LONDRES

O ministro dos Esportes, Pelé, disse ontem à Folha, em Londres, que o jogador Donizete representa o maior perigo para o Santos no jogo de hoje, contra o Botafogo.
"Ele é que mais se mexe, que abre espaço para o Túlio. É um jogador que preocupa porque entra pela esquerda e pela direita", afirmou Pelé. "É o jogador mais importante do Botafogo", continuou.
O ex-jogador também chamou atenção para Sérgio Manoel: "Toca bem a bola, sabe acalmar".
Segundo o ministro, Túlio é um artilheiro nato. "Ele é como o Romário. Às vezes, a bola bate em um, bate em outro, sobra pra ele, que empurra pra dentro", afirmou.
Pelé disse, no entanto, que a defesa do Santos e seu filho Edinho, goleiro do time, têm de se preocupar mais com os jogadores de meio-campo, "aqueles que levam a bola até o Túlio".
Embora tenha alertado para a necessidade de uma boa defesa, ele defendeu um jogo ofensivo por parte do Santos.
"Quando jogador, dizia que preocupação de não tomar gol é válida. Mas jogar só com essa preocupação não é válida", disse.

Texto Anterior: Botafogo quer comprar 2º jogo
Próximo Texto: Croácia, Eslovênia e Bósnia lutam por Copa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.