São Paulo, quarta-feira, 13 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Croácia, Eslovênia e Bósnia lutam por Copa

VINICIUS TORRES FREIRE
DE PARIS

Metade da ex-Iugoslávia vai disputar no mesmo grupo vaga para a próxima Copa do Mundo, que será realizada na França em 98.
Bósnia, Croácia e Eslovênia caíram no mesmo grupo das eliminatórias européias, que é composto ainda pela Dinamarca e Grécia.
O sorteio foi ontem, em Paris. Brasil, campeão, e França, sede, estão classificados. Outros 170 países disputarão 30 vagas restantes. O sorteio dos grupos da Copa será realizado em setembro de 97.
O Brasil vai jogar a primeira fase em Paris (jogo de abertura), Nantes e Marselha.
O grupo europeu teoricamente mais difícil é o composto por Itália, Inglaterra, Polônia, Geórgia e Moldávia. Na Europa, 50 países divididos em nove grupos disputarão 14 vagas.
A Alemanha vai jogar contra Portugal, Irlanda do Norte, Ucrânia, Albânia e Armênia. A Holanda pega Bélgica, Turquia, País de Gales e São Marinho.
Serão automaticamente classificados os primeiros colocados mais o melhor segundo colocado. Os outros oito segundos disputarão as quatro vagas restantes.
Na América do Sul, nove equipes disputarão quatro vagas, num torneio em fórmula de campeonato. Todos as seleções jogarão umas contra as outras, em partidas de ida e volta.
Em entrevista a jornalistas brasileiros, o presidente da Fifa, João Havelange, praticamente confirmou sua candidatura a mais um mandato à frente da entidade.
A eleição ocorre em 1998. Havelange terá, pela primeira vez desde que assumiu a Fifa, em 74, um adversário: o presidente da Uefa, Lenard Johansson.
Havelange disse também que a Fifa vai promover um jogo entre as seleções israelense e palestina, em 97, em Nova York.

Texto Anterior: Pelé pede Santos ofensivo
Próximo Texto: Holanda e Eire disputam hoje a última vaga na Eurocopa de 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.