São Paulo, quarta-feira, 13 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Holanda e Eire disputam hoje a última vaga na Eurocopa de 96

SÍLVIO LANCELLOTTI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

As seleções da Holanda e da República da Irlanda, o Eire, combatem hoje, no campo neutro de Liverpool, Inglaterra, pela última vaga à fase final da Euro-96.
Complica a situação o estádio do cotejo, o Anfield Road, velho alçapão para 40.500 pessoas - hoje, de lotação reduzida a 35 mil.
Um cinturão de 6.000 policiais, num raio de 300 m ao redor do estádio, cuidará da revista dos visitantes e se esforçará para impedir a aproximação dos "hooligans" do Liverpool, torcedores violentos, inimigos dos irlandeses.
No departamento estrito do futebol, também se aguarda um prélio acirradíssimo e violento.
Dirigido desde 86 pelo autoritário ex-zagueiro Jackie Charlton, campeão do mundo pela Inglaterra em 66, a Irlanda combina a rispidez da retaguarda à velocidade dos contra-ataques, comandados pelo veterano John Aldridge, 37.
Orientada desde maio pelo agitado Gus Hiddink, a Holanda se baseia no time do Ajax, recém-ganhador do Mundial interclubes, às expensas do Grêmio, e promete um estilo mais ofensivo, o 4-3-3.
Azar de Hiddink, dois dos seus astros, o volante Davids e o avante Bergkamp, convalescem de lesões.

NA TV
Record e ESPN, ao vivo, 18h

Texto Anterior: Croácia, Eslovênia e Bósnia lutam por Copa
Próximo Texto: Time tem forma física 'ideal'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.