São Paulo, quarta-feira, 13 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante repreende o papa durante missa

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um estudante universitário italiano repreendeu o papa João Paulo 2º ontem durante uma missa no Vaticano pelo encontro que teve com o ex-premiê Giulio Andreotti.
O estudante não-identificado, que deveria ler uma oração, disse ao papa: "Santo padre, há uma coisa que não compreendemos. Há alguns dias, Andreotti foi recebido aqui próximo, na Aula Pablo VI, com cinco minutos de aplausos. Os principais jornais disseram que foi recebido com ovação".
"Ele foi indiferente, ausente e fechado no seu sombrio esquema de glória", disse, sobre Andreotti. "Faltam-lhe bondade, sabedoria, flexibilidade e limpeza que deveriam ter os democratas cristãos."
Depois da declaração, o estudante leu a oração normalmente. João Paulo 2º não fez comentários.
O papa havia cumprimentado Andreotti no dia 25 de novembro durante conferência sobre saúde.
Sete vezes premiê, Andreotti está sendo julgado por envolvimento com a Máfia quando estava no poder e pela morte de um jornalista.

Texto Anterior: Assembléia da ONU condena teste nuclear; Preso suspeito de atentado em NY; Câncer de mama pode ser retardado
Próximo Texto: Sérvios votam em referendo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.