São Paulo, quinta-feira, 14 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para ruralista, reforma agrária não é necessária

BRUNO BLECHER
EDITOR DO AGROFOLHA

"A reforma agrária não é necessária. O que o país precisa no momento é de uma política agrícola", disse ontem, em São Paulo, Fábio Meirelles, presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp).
Para Meirelles, a violência no campo, "que derruba cercas e queima as casas de fazendeiros", preocupa os produtores e impede os investimentos. "Os produtores agrícolas estão com medo de investir na produção. Eles não tem confiança que a sua terra, um bem de raiz, continuará a passar de pai para filho", afirmou.
Segundo ele, a demanda por terras é um movimento orquestrado, de agitação política, e o governo tem de evitar "confusão".
Meirelles também criticou a política econômica do governo. "O presidente Fernando Henrique Cardoso parou no Plano Real e não apresentou, depois disso, nenhum projeto econômico para a sociedade", disse Meirelles.
No próximo ano, avalia, o governo será obrigado a estabelecer taxas de juros mais justas. Ele descarta um choque agrícola. "Os preços agrícolas, na próxima safra, não serão abusivos a ponto de comprometer a estabilidade."

Texto Anterior: Genoíno propõe nova agência de informações
Próximo Texto: Governo já faz cortes no Orçamento de 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.