São Paulo, quinta-feira, 14 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-marido critica Vera Fischer

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

O advogado do ator Felipe Camargo, Sérgio Calmon, disse que seu cliente considerou "delicado" o estado emocional de Vera Fischer na entrevista coletiva concedida anteontem.
Sérgio Calmon afirmou que Felipe Camargo não comentaria as declarações da ex-mulher sobre suas ligações com as babás do filho, para ter as visitas facilitadas.
"Não tem sentido, ele teria que ser um conquistador maravilhoso. O que acontece é que as babás vêem o que se passa na casa e fazem sua opção", disse o advogado. Ele afirmou que seu cliente também não comentaria o caso da suposta agressão à babá. Vera levantou a possibilidade de o episódio ter sido planejado e de o ex-marido estar envolvido.
"Este é um momento de apagar incêndios, não de aumentar. Neste momento, talvez ela tenha condições de cuidar do filho, talvez não, mas ela não nos interessa. O que cabe a ele é a saúde física e mental do Gabriel", disse.
Camargo não aprovou, segundo o advogado, a aparição do filho Gabriel, 3, ao lado da mãe e já está tomando medidas judiciais.
Calmon disse que Camargo, "como todo pai", quer a guarda do filho, mas não irá pleiteá-la agora por causa da entrevista ou das condições emocionais da atriz.
Ele disse que seu cliente ficou espantado ao ver que Gabriel ficou na entrevista, mesmo choramingando muito, ao lado da mãe e de um advogado. A avaliação de Calmon é que o garoto deveria ter sido preservado.
O advogado de Felipe Camargo procurou a vara de família do Rio onde Vera e o ex-marido fecharam o acordo sobre Gabriel e reclamou da presença do garoto na coletiva.
Calmon disse ainda que os amigos de Vera Fischer deveriam se juntar para ajudá-la, porque ela estaria atravessando, segundo ele, "um momento de desequilíbrio".
O advogado afirmou que Felipe tenta cumprir os horários de visita ao filho, mas que Vera é que não permite. Disse também que os dois sempre resolveram os problemas à maneira deles e que Felipe não gosta de fazer declarações sobre sua vida particular. "No fim, eles acabam se entendendo", afirmou.
A Folha telefonou três vezes para a casa de Felipe Camargo e deixou dois recados na secretária eletrônica. Numa das vezes, uma pessoa da casa atendeu e disse que ele não comentaria as declarações de Vera, porque "o que ela diz não é real".
O advogado de Vera Fischer, David Benechis, acompanhou a entrevista da atriz anteontem. Disse que Vera Fischer estava consciente e serena e que não viu mal nenhum em que ela estivesse ao lado do filho.
"É um direito da mãe estar ao lado do filho. Não vejo mal nisso", disse. Ele afirmou que, desde agosto, quando foi fechado o acordo com Felipe Camargo sobre as visitas a Gabriel, não há novidades no processo.

Texto Anterior: Postos de gasolina terão que testar tanques; O NÚMERO; Guarulhos torna uso do cinto obrigatório; Vereador é acusado de agredir mulher em AL; Guarda Municipal prende líderes de sem-teto no PR
Próximo Texto: 'Tudo o que ela falou foi pura mentira', diz ex-babá
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.