São Paulo, quinta-feira, 14 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cravinhos e Ribeirão tentam anular reforma

DA FOLHA RIBEIRÃO

O promotor da Infância e da Juventude de Cravinhos (290 km a norte de SP), Wanderley Trindade Júnior, ingressou ontem com ação civil pública cautelar para suspender o processo de reorganização das escolas estaduais na cidade.
Em Ribeirão Preto (319 km a norte de SP), o juiz da Infância e da Juventude, Paulo Cesar Gentile, concedeu liminar anteontem suspendendo a reforma na cidade.
Segundo a medida, a reorganização fica suspensa até que o governo discuta a mudança com os conselhos tutelares e de escolas.
A Procuradoria Geral do Estado entrou ontem com pedido de reconsideração. O órgão apresentou ao juiz documentos mostrando que houve discussão com as entidades antes da implantação da reforma.
Gentile afirmou que pode manter ou não a liminar. "Vai depender do teor desses documentos. Se ficar provado que houve discussão, a liminar será revogada. Caso contrário, será mantida", disse.
A reforma consiste na separação, por escolas, dos estudantes de 1ª à 4ª série e da 5ª ao 3º ano do 2º grau. Pela proposta da Secretaria de Estado da Educação, essa separação deve acontecer já em 96.

Texto Anterior: Rematrículas na rede estadual começam hoje
Próximo Texto: Governo tenta criar currículo democrático
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.