São Paulo, quinta-feira, 14 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pais protestam contra creches da prefeitura

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 500 pessoas fecharam ontem de manhã a avenida Mateo Bei, em São Mateus (zona leste), em protesto contra a decisão da prefeitura de não matricular crianças com mais de 4,5 anos de idade nas suas creches.
Segundo um dos pais, que não quis se identificar, muitas crianças terão que ficar sozinhas em casa porque seus pais têm que sair para trabalhar durante o dia.
O pai disse que não queria se identificar por medo de represálias contra seu filho, que passa o dia em uma das creches da prefeitura.
O secretário municipal da Família e do Bem Estar Social, Adail Vettorazzo, disse que as crianças com mais de quatro anos serão transferidas para Escolas municipais de Educação Infantil. "A separação das crianças por faixas etárias é uma exigência da Constituição. Ninguém ficará sem vaga para os filhos", disse.
Ainda segundo o secretário, o objetivo da medida é abrir vagas nas creches para as crianças mais novas.

Texto Anterior: Muda eleição para reitor
Próximo Texto: Cidade ganha dois novos bares 24 horas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.