São Paulo, quinta-feira, 14 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade ganha dois novos bares 24 horas

DA REPORTAGEM LOCAL

As opções de quem procura um bar ou restaurante na madrugada estão aumentando. Foram inaugurados no último mês dois bares 24 horas na cidade.
Aberto há 15 dias no Itaim, o Coronel Mostarda funciona 24 horas todos os dias da semana. Um dos donos do bar, Osny Silveira, 23, já foi sócio do Horácio (também no Itaim) e resolveu apostar no serviço 24 horas. "Há muito poucas opções na madrugada de São Paulo", diz.
O Pier Café começou a funcionar em Pinheiros há quase um mês. Por enquanto é 24 horas só na sexta-feira e no sábado, mas seus donos esperam que em 96 esteja aberto 24 horas todos os dias. Durante a semana, o bar fica aberto de 7h à meia-noite.
Para conquistar a clientela, as sócias da casa, as ex-executivas Mari Salvia e Cristina Sapienza, resolveram apostar nas taças de champanhe e vinho, além de sanduíches feitos no tostex.
O Pier Café tem também uma "jukebox" (máquina na qual o cliente põe uma ficha e pode escolher a música que vai tocar).
"A decoração é uma mistura dos bares de South Beach, em Miami, com bistrô francês", diz Cristina Sapienza, referindo-se aos quadros com cavalos marinhos e às luminárias em forma de concha.
Revistas espalhadas pelas mesas dão o clima de café, que as donas prometem incrementar com um piano e música ao vivo em 96.
O Pier deve começar a servir chope também no ano que vem.
No Coronel Mostarda predomina o público jovem, que tem lotado o bar até as 3h.
As mesinhas ao ar livre no jardim do bar, uma casa de esquina, garantem a descontração.
Seus proprietários pretendem fazer da madrugada o horário de pico do bar. Por enquanto, o movimento tem sido fraco após as 4h. Mas, se seguir a tendência dos veteranos bares da madrugada, o Coronel Mostarda tem tudo para se firmar no horário.
O restaurante Pasta e Vino, nos Jardins, funciona 24 horas desde que foi inaugurado, há dez anos, e já é um tradicional ponto de encontro na madrugada.
Na Casa do Padeiro a madrugada também é horário de pico. O bar funciona há um ano mas já conseguiu criar clientela fixa, que procura pelos sanduíches e sopas, as especialidades da casa.
Mais frequentado por executivos, o american bar e restaurante do Hotel Bristol, no centro da cidade, é um dos mais tradicionais endereços para um último uísque na madrugada. O local não é muito movimentado, mas o barman Paulo Saritana Soares garante bons drinques até o amanhecer.

Texto Anterior: Pais protestam contra creches da prefeitura
Próximo Texto: Sanduíches e sopas são os mais pedidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.