São Paulo, quinta-feira, 14 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura paraense sofre intervenção

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

O tenente-coronel da PM do Pará Raimundo Otávio da Costa Gama tomou posse ontem como interventor do Estado na prefeitura de Soure (80 km de Belém), segundo município entre os 17 da ilha de Marajó.
O governador Almir Gabriel (PSDB) afastou anteontem o prefeito Edwald Éleres (PMDB), responsabilizado pelo Tribunal de Contas do Município por 26 irregularidades na administração.
Entre as irregularidades, o tribunal apontou desvio de verbas, gastos sem comprovação em nota fiscal e falta de prestação de contas.
O resultado da auditoria extraordinária do tribunal foi enviado à Consultoria Geral do Estado, que emitiu parecer favorável à intervenção. O governador acatou o parecer e afastou o prefeito.
Após 30 dias, o interventor deve prestar contas à Assembléia Legislativa. Se for comprovada a responsabilidade do prefeito, ele será afastado definitivamente.
O prefeito afastado diz ser vítima de perseguição política. Ele disse ainda que entra hoje no TJ do Estado com um pedido de inconstitucionalidade da intervenção.

Texto Anterior: Recifense usa areia e palha de aço para limpar os dentes, diz pesquisa
Próximo Texto: Consultando no posto de saúde fantasma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.