São Paulo, quinta-feira, 14 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Editora homenageia negros em calendário

DA REPORTAGEM LOCAL

Lançamento: Calendário Editora Gráficos Burti de 1996
Quando: Hoje, às 19h30
Onde: Museu da Casa Brasileira (av. Brig. Faria Lima, 774, Jardins, tel. 011/291-3466)

Os negros brasileiros são o tema do calendário de 1996, que a editora Gráficos Burti lança hoje em São Paulo.
As 12 fotos, realizadas por seis fotógrafos, fazem parte de uma série institucional da editora que procura retratar a cultura brasileira. Os povos indígenas foram o tema do calendário de 1995.
Para o calendário de 1996, foram escolhidos trabalhos dos fotógrafos Marcel Gautherot, Mario Cravo Neto, Maureen Bisilliat, Miguel Rio Branco, Nair Benedicto e Pierre Verger.
O tamanho do calendário -69cm x 76,5cm- é maior do que as tradicionais folhinhas recebidas como brinde de fim de ano. O papel, reciclado, foi importado dos Estados Unidos especialmente para o projeto.
Impresso em preto e três cores especiais, o calendário traz um texto de apresentação do escritor e antropólogo Antonio Risério -autor, entre outros, de "O Poético e o Político", em parceria com Gilberto Gil.
O fotógrafo mais presente no calendário é o francês Pierre Verger. Pesquisador da cultura brasileira, Verger mostra em seis fotos sua visão -serena e otimista- do povo negro.
O calendário será enviado para clientes da empresa, além de entidades e personalidades ligadas ao movimento negro.

Texto Anterior: Itamar canta Ataulfo Alves no teatro Mars
Próximo Texto: Quanto mais manchado melhor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.