São Paulo, sexta-feira, 15 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suspensão de reforma no ensino pode sair hoje

DA FOLHA RIBEIRÃO

O juiz da Infância e da Juventude de Ribeirão Preto (319 km a norte de SP), Paulo Cesar Gentile, decide hoje se mantém a liminar que suspende a reorganização nas escolas estaduais na cidade.
A liminar foi concedida por Gentile na terça-feira, atendendo a uma ação civil pública impetrada pelo promotor Marcelo Pedroso Goulart no último dia 4.
Depois que o juiz concedeu a liminar, a Promotoria de Ribeirão Preto passou a "exportar" a ação contra a reforma. Segundo Goulart, 18 cidades do Estado, inclusive São Paulo, já pediram cópias da ação impetrada por ele.
Outras duas entidades, a Assembléia Legislativa e a Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo, também requisitaram cópias do documento.
Anteontem, a Procuradoria Geral do Estado entrou com um pedido de reconsideração da medida. O órgão apresentou ao juiz documentos que mostrariam que a reforma havia sido discutida com os conselhos.

Texto Anterior: Funcionários da rede estadual de ensino fazem paralisação hoje
Próximo Texto: O NÚMERO; Secretário anuncia novo pedágio na D. Pedro 1º; Votação de projeto que veta aborto é adiada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.