São Paulo, sexta-feira, 15 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moreira critica Gustavo Franco

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Fiesp, Carlos Eduardo Moreira Ferreira, criticou ontem o diretor de Assuntos Internacionais do BC (Banco Central), Gustavo Franco, e a própria instituição.
"Alguns industriais desta casa (a Fiesp) consideram que o Gustavo Franco é o foco de resistência ao abrandamento da política monetária, é ele quem mantém os juros altos", disse Ferreira.
Perguntado que nota daria para o desempenho do BC neste ano, o presidente da Fiesp afirmou que na entidade "a nota é razoavelmente baixa, não dá para passar de ano".
Já para com relação ao governo Fernando Henrique como um todo, Moreira Ferreira foi mais generoso: deu nota sete.
A assessoria do Banco Central informou que a instituição não se manifestaria sobre as críticas feitas pelo presidente da Fiesp.
No final da tarde, Gustavo Franco viajou de Brasília para o Rio de Janeiro. Até as 20h, Franco não foi encontrado pela Folha.
Ainda com relação ao desempenho do Banco Central, Moreira Ferreira afirmou que a queda dos juros, que tem sido patrocinada pela instituição, tem sido "exageradamente lenta".
Moreira Ferreira criticou ainda a lentidão do BC com relação ao problemas do sistema bancário, em especial com relação ao bancos Econômico e Nacional.
"Essa demora na tomada de decisões acabou agravando a própria situação do sistema financeiro", afirmou.
O presidente da Fiesp voltou a pedir ao governo federal o mesmo tratamento que foi dado aos bancos. "Não queremos dinheiro público, mas isonomia", disse.

Texto Anterior: Indústria corta 28 mil vagas e emprego cai 1,28% em SP
Próximo Texto: Safra deve sofrer queda de até 10,6%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.