São Paulo, sexta-feira, 15 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arafat oficializa candidatura

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O líder da OLP, Iasser Arafat, lançou ontem sua candidatura à Presidência do Conselho Palestino. Arafat já ocupa o cargo de presidente da Autoridade Nacional Palestina, provisória, que será substituída nas eleições de 20 de janeiro.
Arafat, o maior líder palestino e responsável pelos acordos que conferiram autonomia à Cisjordânia e à faixa de Gaza, não deve ser candidato único.
Uma militante feminista, Samila Khalil, 72, anunciou que também se candidatará. O prazo para as candidaturas não se encerrou.
Será a primeira vez que Arafat submete sua liderança a eleições. Já há 1,2 milhão de eleitores inscritos para a votação.
A opositora de Arafat é uma militante palestina que foi presa seis vezes por israelenses. Ela disse que não há nenhuma diferença entre as suas idéias e as de Arafat. "Estou me candidatando por ser mulher", disse.
Além da chefia do Executivo, ao qual concorrem pelo menos Arafat e Samila, estarão em jogo 82 cadeiras do Conselho de Autonomia -um órgão legislativo.
A adesão de candidatos a deputados em Jerusalém oriental (cerca de 20) surpreendeu a comissão eleitoral. A parte leste de Jerusalém não está incluída no acordo de autonomia.

Texto Anterior: Papa aprova Jerusalém como a capital de Israel, diz Leah Rabin
Próximo Texto: Distúrbio racial causa 7 prisões em Londres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.