São Paulo, sexta-feira, 15 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itália liga Orçamento a voto de confiança; Chapéu e bengala de Chaplin são leiloados; Bens de Jacqueline Onassis vão a leilão; A FRASE; Presidente de grupo coreano é libertado; Fidel Castro faz visita surpresa ao Canadá; Microsoft e NBC anunciam TV paga

Itália liga Orçamento a voto de confiança
O governo italiano pediu dois votos de confiança no Parlamento para poder aprovar o Orçamento do país para 1996. A votação deve ocorrer hoje à tarde, e a perspectiva é de que o governo vença por pequena margem. A vitória do governo derrubará as mais de 2.000 emendas de parlamentares feitas ao projeto. Com a derrota, o governo italiano cai.

Chapéu e bengala de Chaplin são leiloados
O chapéu e a bengala do ator Charles Chaplin, que o fizeram famoso com o personagem Carlitos, foram comprados por um museu suíço em um leilão na casa Christie's, de Londres. Os dois objetos atingiram juntos o equivalente a US$ 68,7 mil.

Bens de Jacqueline Onassis vão a leilão
A casa de leilões Sotheby's anunciou que vai leiloar em abril os bens de Jacqueline Kennedy Onassis. A casa espera conseguir US$ 5 milhões em quatro dias de vendas. Os cerca de 1.200 itens da primeira-dama dos EUA incluem a mesa em que John Kennedy assinou um tratado para redução de armas nucleares e monumentos que estavam na Casa Branca.

A FRASE
"Existe o agressor, Saddam Hussein, ainda no poder. Existe o presidente dos EUA, não mais no poder. Existe a primeira-ministra do Reino Unido, não mais no poder. Quero saber: quem venceu?"
(Da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, ao afirmar que ela e o ex-presidente dos EUA George Bush perderam a Guerra do Golfo, em 1991.)

Presidente de grupo coreano é libertado
O presidente do Grupo Hanbo, de empresas sul-coreanas, foi libertado ontem por razões médicas. Chung Tae-soo deverá começar a ser julgado na próxima segunda-feira por oferecer suborno ao ex-presidente Roh Tae-woo. A dispensa médica de Chung dura até 14 de fevereiro.

Fidel Castro faz visita surpresa ao Canadá
O presidente de Cuba, Fidel Castro, fez uma visita surpresa ao Canadá durante uma escala para que seu avião abastecesse, em Vancouver (oeste). Ele estava voltando de uma viagem à China, ao Vietnã e ao Japão. Fidel foi recebido pelo secretário de Estado canadense para a Ásia e o Pacífico, Raymond Chan.

Microsoft e NBC anunciam TV paga
A rede de TV americana NBC e a empresa de software Microsoft anunciaram ontem planos de uma joint venture para criar uma TV a cabo paga com notícias durante 24 horas. A rede será chamada MSNBC e deve começar a operar em seis meses. As duas empresas também anunciaram um serviço de notícias em tempo real pela rede de computadores Internet, que deve operar a partir do ano 2000.

Texto Anterior: Deputados colombianos livram Samper do risco de impeachment
Próximo Texto: Combate na Bósnia marca assinatura da paz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.