São Paulo, sábado, 16 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRE baiano confirma doação

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O desembargador Luis Pedreira Fernandes confirmou ontem em Salvador (BA) que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) da Bahia recebeu uma doação de US$ 59 mil (valor atualizado) do Banco Econômico em 1990.
Presidente do TRE de 88 a 92, Fernandes disse que a verba foi usada na construção e montagem da central de apuração no Centro de Convenções de Salvador.
"Até 1990, as apurações eram realizadas em 40 lugares, alguns sem nenhuma segurança", disse.
Segundo Fernandes, o Econômico enviou um cheque nominal ao TRE, que o depositou no Baneb (Banco do Estado da Bahia). "Fizemos uma tomada de preços, e a empresa que ganhou a concorrência foi a Baldacci Associados."
O ex-presidente do TRE disse também que o projeto para a montagem da central foi feito pelos técnicos do Serpro, em Brasília.
Um dos sócios da Baldacci, Daniel Baldacci, aparece entre os beneficiários de doações do banco.
Fernandes disse que, antes de aceitar a doação, tentou conseguir a verba com outras empresas: "Tentei inclusive fazer uma permuta com as televisões da Bahia".
O desembargador disse que o Econômico liberou a verba e colocou placas publicitárias no Centro de Convenções.

Texto Anterior: TSE pede explicação do TRE
Próximo Texto: Episódio reacende suspeitas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.