São Paulo, sábado, 16 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fuvest divulga notas de corte para a 2ª fase

LARISSA PURVINNI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) divulgou ontem as notas de corte (número de pontos mínimo para ter acesso à segunda fase do vestibular).
Com a mudança do critério de convocação -foram chamados, no máximo, três candidatos por vaga, mais os empatados na nota de corte- a maior parte das notas subiu (veja quadro ao lado).
Como no último exame, a maior nota foi a de medicina -97 pontos, contra 91 no vestibular 95.
No ano passado, foram convocados 29,33 candidatos por vaga para a segunda etapa. Neste ano, foram chamados 3,15.
A Fuvest previa aumento de cinco a dez pontos nas notas mínimas de acesso à segunda etapa.
As notas aumentaram entre um e nove pontos. Entre as carreiras em que as notas mais aumentaram estão publicidade (de 79 para 88) e administração (de 74 para 82).
Cerca de 30 das 73 carreiras registraram diminuição nas notas. As maiores quedas foram verificadas em física/meteorologia e engenharia civil - UFSCar (ambas de 67 para 70).
No total, foram convocados 19.662 candidatos (4.312 treineiros -candidatos que não concluíram o segundo grau) para a segunda fase. Em 94 foram 24 mil.

Texto Anterior: Polícia prende com R$ 1,6 mi em notas falsas
Próximo Texto: Alunos terão de estudar mais para 2ª fase
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.