São Paulo, sábado, 16 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia prende com R$ 1,6 mi em notas falsas

DA FOLHA SUDESTE

Seis homens foram presos na noite de anteontem em Atibaia (65 km a norte de São Paulo) acusados de formação de quadrilha e falsificação de dinheiro.
Funcionários da Polícia Técnica de Atibaia afirmam que o valor apreendido foi de R$ 1,59 milhão. Os funcionários contaram todas as notas apreendidas.
O delegado titular de Atibaia, Sebastião Alves de Oliveira, não soube informar se a apreensão foi a maior do Estado.
Segundo Oliveira, as cédulas falsas foram apreendidas em uma casa no Jardim Itaperi, bairro nobre da cidade, com José Pins, 43, Alfredo Líbero Guidugli Cavalli, Marciano Roberto Rios Cabral, 39, Antônio Cunha Filho, 57, Mauro Vasconcelos, 44, e Márcio Paulo Costa, 22.
Eles estão presos na delegacia de Atibaia sob acusação de formação de quadrilha, falsificação de dinheiro e corrupção ativa.
A casa foi alugada há três meses por Luís Atalaia da Costa, pai de Márcio Paulo da Costa. Luís é considerado pela polícia como o provável líder da quadrilha. Ele não foi preso anteontem.
O delegado Paulo Afonso Tucci, 39, de Atibaia, afirmou ontem que a Polícia Civil estava investigando há cerca de dez dias denúncias de que os acusados estavam comprando dólares em grandes quantidades e fazendo os pagamentos com as cédulas falsas de reais.
Segundo a polícia, os presos não confessaram os crimes e afirmaram que só vão se manifestar sobre as acusações na Justiça.
Eles se recusaram a dar entrevistas ontem na delegacia de Atibaia. A dona-de-casa Araci Nogueira da Costa, mãe de Márcio da Costa, negou as acusações.
Segundo ela, a prisão e as denúncias de falsificação de dinheiro foram forjadas pelos policiais.
Segundo Tucci, a quadrilha não fez vítimas em Atibaia e usava a cidade como base para fechar os negócios com vendedores de dólares de São Paulo, Rio e Paraná.
Segundo a Polícia Civil, a contagem mecânica das cédulas falsas apreendidas será feita na segunda-feira pela Polícia Técnica com máquinas usadas em bancos para contar dinheiro.

Texto Anterior: Psicanalista pediu internação
Próximo Texto: Fuvest divulga notas de corte para a 2ª fase
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.