São Paulo, sábado, 16 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antônio Cândido prevê retorno do socialismo

DA AGÊNCIA FOLHA

O sociólogo e crítico Antônio Cândido disse ontem, no programa Opinião Nacional, da TV Cultura, que "o socialismo passa por um momento de retrocesso, que será superado em breve".
"A história é feita de fluxos e refluxos, não caminha em linha reta. O fato de passarmos por um momento em que alguns postulados socialistas são questionados não significa que ele esteja invalidado", disse Cândido, que se considera um "socialista convicto".
O professor Cândido comentou sua relação com o sociólogo Florestan Fernandes, morto em 10 de agosto. Cândido é tema de um ensaio de Florestan que consta do livro "A Contestação Necessária".
"Eu sempre fui um sociólogo marginal, o grande mestre sempre foi o professor Florestan", disse Cândido. "Eu era sociólogo ocasional, porque sou sobretudo crítico literário", declarou.

Texto Anterior: Vieira e Bornhausen contestam auditoria
Próximo Texto: Doação pode chegar a US$ 2,55 milhões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.