São Paulo, sábado, 16 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exportação de carros pode cair em 96

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar dos incentivos previstos na nova política industrial para o setor automobilístico, que deve entrar em vigor no ano que vem, as exportações de veículos não devem crescer em 96 e podem até cair em relação a este ano.
A afirmação é de Luiz Adelar Scheuer, diretor da Mercedes-Benz e um dos vice-presidentes da Anfavea (associação das montadoras). Para ele, o aumento previsto na produção de 96 -16%- será destinado ao mercado interno.
Em 96, devem ser importados 200 mil carros, metade do total estimado para este ano. A produção nacional sobe dos atuais 1,65 milhão, para 1,9 milhão em 96.
Há dez dias, o 1º vice-presidente da Anfavea, José Carlos Pinheiro Neto, havia previsto um aumento de 30% nas exportações em 96.
Segundo Scheuer, o desenvolvimento de um mercado de exportação leva no mínimo três anos. "Não é fácil encontrar, de uma hora para outra, compradores para quase 90 mil veículos a mais".

Texto Anterior: Montadoras e autopeças atrasam edição de MP
Próximo Texto: Bamerindus começa sua reestruturação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.