São Paulo, sábado, 16 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Túlio promete título e gol "peixe na telha" amanhã

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O atacante Túlio inspirou-se na sua origem goiana para batizar "um dos gols" que promete fazer amanhã, contra o Santos, na decisão do Campeonato Brasileiro.
"Farei o gol peixe na telha." Peixe é o símbolo santista. Túlio costumava comer peixe assado em telhas colocadas sobre a brasa.
O Botafogo precisa vencer ou empatar para conquistar pela primeira vez o título brasileiro.
Túlio disse que também quer chamar um gol de "volta olímpica". "É o momento reservado aos grandes campeões."
Especialista tanto em autopromoção como em fazer gols -é o artilheiro da competição, com 22 gols-, Túlio reafirmou que vai comemorar eventuais gols amanhã socando o ar, como fazia Pelé.
A pedido de fotógrafos, Túlio posou ontem interpretando diversos "papéis": "batalhador", Mickey (puxando as orelhas), "animador da galera" (agitando os braços), "agradecendo a Deus".
Ele revelou que, além de "Beiço" (por causa dos lábios), tinha outro apelido na infância e adolescência, em Goiânia: "Chamavam-me de Vanusa porque aos 13 anos eu tinha o cabelo um pouco aloirado, como o da cantora."
Perguntado sobre seu prognóstico para a final, ele respondeu: "É claro que o título já é nosso."
Túlio acredita que um gol seu vai acabar com a fama de fracassar em jogos decisivos. "Já está claro que eu não amarelo. Se alguns ainda insistem com essa história, vou sepultá-la no Pacaembu."
O artilheiro deve ter ao seu lado o atacante Donizete. O médico Lídio Toledo reafirmou que o jogador, contundido na coxa direita, deve ter condições de jogo.
Donizete tomou a iniciativa de se tratar com o fisioterapeuta do Flamengo, Nilton Petroni, o Filé.
A decisão pode provocar crise com os médicos do clube, que novamente não foram consultados.
O técnico Paulo Autuori só vai anunciar amanhã se jogará mais defensivamente, com o volante Moisés, ou se manterá o lateral-esquerdo André Silva.
Se André sair, Sérgio Manoel irá para a lateral. O meio-campo teria três jogadores fortes na marcação: Leandro, Jamir e Moisés.

Texto Anterior: Deputados da bola
Próximo Texto: Torcedores preparam festa no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.