São Paulo, sábado, 16 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Giovanni supera 'desequilíbrio muscular'

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O meia-atacante Giovanni só se firmou como grande destaque do Santos após ter superado um desequilíbrio muscular que atrapalhava as suas atuações.
A opinião é do preparador físico do Santos, Carlito Macedo.
"Ele tinha a parte anterior da musculatura da perna (coxas) muito fina em relação à batata da perna. Isso foi provocado pela falta de um trabalho físico de base no início da carreira", afirmou Macedo.
Segundo o preparador físico do Santos, o problema provocava baixo rendimento físico.
"O Giovanni começava os jogos em um ritmo forte, mas caía depois. Tinha pouca flexibilidade e capacidade de alongamento."
"Superei isso com muita musculação e ginástica na piscina. Ganhei massa muscular e melhorei meu jogo", afirmou Giovanni.
Conhecido por sua extrema timidez, o jogador muda um pouco de comportamento quando está com os companheiros de clube.
"Com a gente, ele é mais descontraído e até dá as suas risadas", disse o volante Pintado.
"Ele e o Edinho são os mais fechados, mas não escapam das nossas zoeiras", afirmou o lateral Marcos Adriano, ressaltando que o alvo preferidos das brincadeiras é o atacante Macedo.
"Com o tempo, vou me soltando. O importante é que esse é o meu jeito de ser e nunca me atrapalhou. A calma, a frieza e a tranquilidade são os meus pontos fortes em campo", disse Giovanni.
O zagueiro Narciso afirmou que a equipe decidiu repetir, amanhã, o "ritual" do último domingo, quando derrotou o Fluminense por 5 a 2. "Permaneceremos em campo no intervalo, para não quebrar a corrente com a torcida."
(AR)

LEIA MAIS
Sobre a decisão do Brasileiro nas págs. 2 a 4

Texto Anterior: Santos estuda decretar feriado
Próximo Texto: São Paulo abriga amanhã a 8ª final
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.