São Paulo, segunda-feira, 18 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia mata um dos irmãos necrófilos

PAULO CÉSAR CASTRO
DA SUCURSAL DO RIO*

Após quatro meses de buscas, foi morto no sábado Ibraim Oliveira, 19, que junto com seu irmão Henrique, 21, é acusado de nove assassinatos na região de Nova Friburgo, 150 km ao norte do Rio.
Ele foi morto pelo capitão Fernando Príncipe Martins, subcomandante do Bope (Batalhão de Operações Especiais da PM).
Segundo a PM, ele atirou quando Ibraim ia atacar com uma faca o agricultor César Pinto. Martins e Pinto faziam buscas em Riograndina, distrito de Conselheiro Paulino, a 20 km de Nova Friburgo.
Os irmãos são acusados de terem praticado sexo com cinco dos cadáveres de suas vítimas (necrofilia). A PM deslocou 110 homens para prendê-los. A busca de Henrique vai continuar, apesar de existir a suspeita de que ele já está morto.
César Pinto, 46, chamou a PM quando avistou Ibraim rondando sua casa. A PM fazia buscas em outras áreas e o capitão Martins foi sozinho checar a informação. Eles vasculharam a mata e, durante a busca, Ibraim teria tentado atacar Pinto. O capitão, segundo a PM, disparou seis tiros. Dois atingiram Ibraim (nas costas e nas nádegas).
O corpo foi removido para Itaboraí, pois a polícia temia que houvesse tumulto entre a população da região. Até o final da tarde de ontem, não havia sido feita a necrópsia, que vai confirmar o número de tiros que atingiu Ibraim.
Maria Alves, tia dos irmãos, disse estar mais tranquila. Ela temia ser atacada por eles, que enquanto viviam com a família teriam estuprado a mãe e uma irmã.
Os dois primeiros crimes atribuídos aos irmãos ocorreram em 91. Ibraim assumiu a culpa e ficou até 94 em um instituto para menores infratores. Quando completou a maioridade, voltou para a região serrana e os crimes recomeçaram.

*Colaborou PALUO CÉSAR CASTRO, Free-lance para a Folha

Texto Anterior: 'Ele não era radical', diz irmão
Próximo Texto: Vera Fischer deixará o Rio para repousar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.