São Paulo, quinta-feira, 21 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Betinho ataca governo e empresários de SP

DA SUCURSAL DO RIO; DA REDAÇÃO

Sociólogo critica ajuda a bancos falidos e diz que a Fiesp não doou nem um quilo de feijão a sua campanha
Ao anunciar a arrecadação no Rio de 600 toneladas de alimentos pela campanha Natal sem Fome, o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, criticou o governo federal e os empresários ligados à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
Para Betinho, esses empresários têm falado em ajudar os mais necessitados, mas nada fazem. "Desde o tempo que o Mario Amato era presidente da Fiesp, não produziu um quilo de feijão a saliva que gastei com ele."
Betinho criticou o governo por colocar dinheiro público para ajudar os bancos Nacional e Econômico. "Isso prova que existe muito dinheiro sobrando. Basta dar prioridade para botar dinheiro no social, e não no setor financeiro."
As 600 toneladas de alimentos arrecadadas começaram a ser entregues ontem para 217 comitês no Rio do movimento Ação da Cidadania contra a Fome e Pela Vida, que promove a campanha Natal sem Fome.
Esses comitês distribuirão os alimentos para cerca de 60 mil famílias carentes cadastradas.
O sociólogo afirmou que, às vezes, se sente "fazendo papel de palhaço".
Ele disse que empresários paulistas se solidarizam com os colegas do Rio vítimas de sequestro, mas deviam ser solidários "com os milhões de esfomeados".
Ao participar do início da entrega das 600 toneladas de alimentos para os comitês da campanha, no galpão da CNA (Companhia Nacional de Abastecimento), em Benfica (zona norte do Rio), Betinho elogiou os empresários do setor de alimentos.
Convocados pela Bolsa de Gêneros Alimentícios, empresários do setor doaram 350 toneladas de comida.
Dentre eles, o empresário Olacyr de Moraes, que é de São Paulo, doou 60 toneladas de açúcar. Betinho disse que quer mais da próxima vez.
A assessoria de imprensa da Fiesp informou que o presidente da entidade, Carlos Eduardo Moreira Ferreira, só faria comentários sobre as declarações de Betinho depois que elas fossem publicadas.

Colaborou a Redação

Texto Anterior: Para Loyola, conclusão será antes do dia 30
Próximo Texto: Padre diz que 2 mortos foram identificados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.