São Paulo, quinta-feira, 21 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Organizadas fazem pressão para Corinthians contratar Edmundo

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os líderes das principais torcidas organizadas do Corinthians estão pressionando a diretoria do clube para que traga o atacante Edmundo, do Flamengo, em 96.
Representantes da Gaviões da Fiel, Camisa 12 e Pavilhão 9 entrevistados pela Folha acreditam que a vinda do jogador pode ajudar o time na Libertadores.
"O Edmundo seria um grande reforço", disse Marco Aurélio Moraes, diretor da Camisa 12. "Se o Corinthians não se reforçar, vai dar adeus à Libertadores."
Segundo Moraes, o desempenho da equipe no segundo semestre de 95, quando perdeu a Conmebol, torneio entre clubes sul-americanos, e o Brasileiro, desestimulou a torcida.
"O time precisa de uma mexida para o ano que vem", reclamou o diretor da Camisa 12. "A diretoria está muito devagar. Falam em Donizete, Edmundo e Renato Gaúcho, mas por enquanto nada."
Sebastião de Abreu, tesoureiro da Pavilhão 9, também se mostrou favorável à vinda do atacante.
Para ele, Corinthians, Flamengo e Edmundo sairiam ganhando com a transação.
"O Flamengo está valorizando o Edmundo. Ele não tem mais clima para ficar no Rio", afirmou. "Se o Edmundo disputar a Libertadores pelo Corinthians, o passe dele pode valer muito mais, o que seria bom para ele e para o Flamengo. E o Corinthians também sai ganhando, porque fica com mais chances de ser campeão."
Paulo Eduardo Romano, o Jamelão, presidente da Gaviões da Fiel, apesar de defender a vinda de Edmundo, faz ressalvas.
"Ele tem que mudar o comportamento e ser mais responsável. Mas que é um grande jogador, não dá para negar."
Jamelão confirmou ainda que a demora nas negociações está preocupando as organizadas.
"Falamos com a diretoria que a gente não pode ficar para trás. Ano que vem vai ser dureza", declarou, referindo-se à disputa da Libertadores, do Paulista e da Copa do Brasil, no primeiro semestre.

Texto Anterior: Derrota acaba com domínio do Brasil na Conmebol
Próximo Texto: Flamengo recusa nova proposta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.