São Paulo, quinta-feira, 21 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Rainha pede divórcio de Charles, diz TV

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido, aconselhou seu filho Charles, seu sucessor imediato, a se divorciar da princesa Diana. O casal se separou em dezembro de 1992.
A rainha escreveu uma carta a seu filho e a sua nora dizendo-se preocupada com os efeitos do fracasso do casamento sobre seus netos William e Harry. Segundo a emissora ITV, Charles já teria aceitado o divórcio, enquanto Diana não teria se manifestado.
Em entrevista à TV no mês passado, Diana disse que não estava disposta a se divorciar, mas disse que esperaria uma decisão de Charles sobre o assunto.
Segundo Stuart Higgins, editor do tablóide "The Sun", as cartas foram enviadas pela rainha na tarde de segunda-feira. Segundo o jornal, a rainha exigiu uma solução imediata para o impasse.
Ontem, Diana recebeu o primeiro-ministro John Major em sua casa, o Palácio de Kensington. Há especulações de que Diana busca um cargo de "embaixadora extraordinária" do Reino Unido.

Texto Anterior: Senado aprova ação judicial contra Clinton
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.